Há poucos dias esteve instalada no GSSGS uma feira itinerante, oferecendo roupas, bolsas e calçados. Como em outras vezes, as entidades comerciais de Santiago tentaram impedir a abertura da feira, que acaba por prejudicar as empresas que geram emprego na cidade, uma vez que muitos investem nesse tipo de comércio, atraídos pelos preços. O presidente do Centro Empresarial, Elton Doeler, disse que o os empresários locais tentaram impedir, mas não conseguiram, já que a Justiça liberou o alvará para a feira.
“Há anos, desde as primeiras investidas dos itinerantes, o Centro Empresarial de Santiago, o SDL e o Sindilojas tratam de defender os interesses de seus associados, tentando barrar esse comércio temporário, informal e ilegal, que leva embora o dinheiro da cidade, em detrimento do comércio local. Também foi solicitado aos clubes para que não locassem seus espaços para esse tipo de comércio, mas poucas vezes se conseguiu que negassem”
Apesar disso, Doeler garante que o CES continuará lutando por uma solução definitiva para impedir o comércio itinerante, considerado um inimigo das empresas estabelecidas.