Canarana, BA – A Polícia Civil investiga a morte de três pessoas da mesma família após um almoço na zona rural de Canarana, no norte da Bahia. O caso aconteceu no último sábado (3), mas foi confirmado oficialmente nesta terça-feira (6). As causas das mortes ainda não foram esclarecidas.
Além das três vítimas, uma criança de 7 anos está internada em um hospital de Irecê, a cerca de 45 quilômetros do município, com estado de saúde estável.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os familiares passaram mal ainda na noite de quinta-feira (1º), apresentando sintomas como mal-estar, vômitos e dor abdominal. Eles procuraram atendimento médico e relataram que os sintomas começaram após consumirem calabresa no almoço.
Com o agravamento, todos foram encaminhados para hospitais da rede estadual, mas as mortes foram confirmadas no sábado.
As vítimas são Adelaine Maria de Souza, de 74 anos, Margarete Souza, de 42, e Leonardo Sousa dos Anjos, de 31. Segundo informações, as duas mulheres eram irmãs, e Leonardo era filho de uma delas. O grau de parentesco da criança internada não foi informado.
Em nota, a prefeitura de Canarana afirmou que acompanha o caso desde o início e que aguarda a conclusão da apuração técnica, realizada em conjunto com a Secretaria Estadual da Saúde (Sesab). Até o momento, não há confirmação oficial sobre a causa das mortes. GZH
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


