Após a falência da Expresso São Pedro na última sexta-feira (28), que interrompeu as linhas de ônibus para Santa Maria e outras cidades, os moradores de São Pedro do Sul enfrentarão mais uma perda: o fechamento definitivo da estação rodoviária até o fim desta semana.
Segundo a administração da rodoviária, a empresa vinha operando com prejuízo há tempos e, na semana passada, demitiu quatro dos cinco funcionários. Nos próximos dias, o contrato da última funcionária será encerrado, e as atividades chegarão ao fim.
Mesmo após o fechamento, ônibus de empresas como a Planalto ainda poderão utilizar os boxes para embarque e desembarque, até que a prefeitura ou o Daer encontrem uma solução definitiva.
O caso reflete a crise do transporte público intermunicipal, que há anos enfrenta a falta de incentivos e investimentos. Enquanto o número de veículos particulares cresce com isenções fiscais no passado, o transporte coletivo segue sem políticas de estímulo, afetando diretamente a população que depende do serviço para se locomover.
Site Bei
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso