Santiago – RS – A santiaguense Francieli de Lima Melego, de 34 anos, construiu uma trajetória marcada por dedicação e amor à Brigada Militar. Filha de Paulo Ricardo Cardoso Melego e Vera Loremi de Lima Melego, moradores do bairro Riachuelo, ela sempre teve o sonho de seguir a carreira policial militar.
Francieli estudou na Escola Lucas Araújo de Oliveira, onde seus pais atuavam como funcionários, e concluiu o ensino médio na Escola Thomás Fortes, após formou-se em Pedagogia no polo Ulbra Santiago.

Com foco e determinação, dedicou-se aos estudos e, em 2012, foi aprovada no concurso público da Brigada, ingressando como soldado no 19º BPM – Tropas do Leste, em Porto Alegre.
Na capital, além de adquirir experiência profissional, Francieli conheceu o esposo Eberson Brandão, que também é policial da Brigada e integrante do mesmo batalhão, o 19º BPM. O casal compartilhou anos de trabalho, companheirismo e crescimento pessoal e profissional.

Em 2019, decidiram retornar ao interior do Estado e passaram a morar e trabalhar em Quaraí, cidade natal do esposo. Após alguns anos de atuação no município, ambos optaram por dar mais um passo importante na carreira.
Em 2025, Francieli e o esposo concluíram o Curso Técnico de Segurança Pública e conquistaram a graduação de sargento da Brigada Militar, resultado de muito esforço e dedicação.

Hoje, o casal segue atuando na segurança pública com compromisso e responsabilidade, colocando em prática a experiência adquirida ao longo da carreira e reafirmando diariamente o orgulho de servir à Brigada Militar e à sociedade gaúcha.

Fonte: Redação NP Expresso
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


