Deputados aprovaram relatório do deputado Aldo Rebelo
Após anos de tramitação, O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta terça-feira, por 410 votos a 63 e 1 abstenção, o texto-base da última versão do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) para o projeto de lei do novo Código Florestal (PL 1876/99), apresentada no último dia 11. Após a votação, parlamentares aplaudiram a votação e gritaram o nome do deputado Aldo Rebelo.
A aprovação acontece há após quase dois anos de discussão. Apenas o P-SOL e o PV recomendaram voto contrário à matéria. Por volta das 22h, os deputados ainda discutiam e analisavam emendas ao texto que definem a votação de alterações em alguns pontos da nova lei. Depois disso, o Código Florestal segue para o Senado, para novos debates, adaptações e, finalmente, a votação definitiva.
Caso os senadores promovam as mudanças no texto aprovado pelos deputados, nova batalha será travada na Câmara, porque o projeto retorna à Casa e nova votação terá que ser feita. Só depois da última aprovação é que o texto seguirá à sanção presidencial. Dilma, por sua vez, poderá vetar algum dispositivo do código ou sancioná-lo por inteiro.
Com informações da Agência Câmara e Jornal Correio do Povo.