Assim como fizeram muitos moradores de cidades da região, o santiaguense Moacir Damian Boff aproveitou o feriado da última quinta-feira para fazer compras na cidade de Rivera, no Uruguai. Após as compras, ele passou por uma das mais desagradáveis situações: seu carro foi roubado. Confira o e-mail que ele enviou para o site Nova Pauta.Com.
Escrevo para contar o que aconteceu comigo no feriado de quinta-feira. Logo as 6h, saímos de Santiago rumo à Santana do Livramento, a fim de fazer compras em Rivera. Deixei meu carro estacionado no lado brasileiro e atravessamos a fronteira para as compras. Por volta das 13h voltamos com umas compra colocamos dentro do carro e, tudo tranquilo. Voltamos a Riveira e uma hora depois resolvemos ir embora. Ao chegar no local onde deixei meu carro não encontrei mais nada. Fiquei meio sem saber o que fazer!
Achava que não era verdade o que tinha acontecido, mas infelizmente ele tinha sido levado com cerca de RS 500 reais em compras, além de documentos. Tive que ligar 3 vezes pra Brigada Militar pra ser atendido.
Havia um brigadiano próximo da praça e minha sobrinha foi correndo para pedir ajuda. Ele respondeu que esse tipo de ocorrência vem acontecendo quase que diariamente e que “não era para se preocupar”. Até agora não tive nenhum notícia e penso que os ladrões passaram a fronteira e nunca mais verei meu carro, que tanto trabalho passei para comprar. Gostaria de alertar os santiaguenses que, com muita frequência, viajam para fazer compras em Rivera: tomem cuidado!