EUA – Barack Obama confirmou a morte do líder da Al-Qaeada, Osama Bin Laden. Ele foi vítima de um ataque coordenado pelas forças norte-americanas em cooperação com as autoridades paquistanesas. Outras quatro pessoas também teriam morrido na operação. Uma das vítimas seria um filho de Bin Laden. 
“Essa noite, posso informar ao povo americano e ao mundo que os Estados Unidos conduziram uma operação  que matou Osama bin Laden, o líder da Al-Qaeda, o terrorista que foi  responsável pela morte de milhares de homens, mulheres e crianças  inocentes”, afirmou Obama.  
De acordo com Obama, uma pista consistente sobre o paradeiro do líder da  Al-Qaeda surgiu em agosto do ano passado. Depois de meses, o governo  americano conseguiu informações suficientes para colocar em ação  um ataque contra o local onde Bin Laden estava escondido, nos arredores  de Islamabad, no Paquistão. 
Neste domingo, uma operação entrou no local onde Bin Laden estava e matou o terrorista saudita. “Um pequeno grupo de  norte-americanos conduziu a operação com uma coragem e uma capacidade  extraordinárias. Nenhum americano foi ferido. Eles tomaram a precaução  de evitar vítimas civis”, disse o presidente dos EUA. Obama também  confirmou que o governo tem o corpo de Bin Laden sob custódia. “A  justiça foi feita”, disse.
|  | 
| Foto:Manuel Balce Ceneta / AP. | 
Centenas de norte-americanos comemoraram diante da Casa Branca quando Barack Obama anunciou a morte de Osama bin Laden.



