Santiago – A Pauta é com Patrícia Kraetzig, graduada em Gastronomia, proprietária do restaurante e churrascaria Paradouro Recanto. Ela é associada seguidora da AME – Associação Mulher Empreendedora Santiago.
De paixão à resiliência
Conheça Patrícia Kraetzig, de Santiago, mãe de Bruna e Samuel, e avó que adotou as netas Maria e Manuela como filhas. Sua jornada culinária começou nos anos 2000 quando deixou Santiago para trabalhar em restaurante. Em 2016, com o marido, abriu seu restaurante e hotel à beira da RS 377. Tudo caminhava bem, apesar do intenso trabalho, até a chegada da pandemia. Os desafios se tornaram insuperáveis e o jeito foi desistir dos negócios.
Uma nova oportunidade
Decepcionada com o fechamento das suas empresas, Patrícia e o marido Sérgio resolveram retornar a Santiago, e tocar uma pequena lancheria. Patrícia havia desistido de empreender, queria trabalhar com carteira assinada. Assim, começou um curso de Ciências Mortuárias e foi trabalhar no Grupo Andres, onde ficou pouco tempo, mas adorou a experiência e aprendeu muito sobre gestão, empatia e respeito.
Renascer gastronômico
O retorno ao cenário gastronômico brilha com esperança. Patrícia e o marido revitalizaram o Paradouro Recanto, que se transformou em um restaurante e churrascaria. Sua paixão pela culinária rapidamente se reflete nos elogios pelos pratos servidos. Com palco para shows, gastronomia no fogão à lenha e uma seleção de drinks, o local na BR 287 atrai tanto os clientes habituais quanto os viajantes. Patrícia e sua família confiam no sucesso, agora impulsionados por sua experiência e determinação renovadas.