Foto: blog de Vanderlei Machado.
A leitora Juliana Zucolotto Deponti comentou sobre a postagem 23 dias pra reconstrução da 377.
“Que bom que você não deixa morrer esse assunto. Pelo menos alguém para continuar relembrando o péssimo estado dessa rodovia. O pior é que os acidentes estão frequentes que nem se noticia mais. Percorro no mínimo quatro vezes por semana o trecho Santiago Capão do Cipó, tendo em vista que trabalho lá, e agradeço todos os dias por ir e vir bem, viva e sem nenhum estrago material grande, já que não há uma viagem que eu não encontre um veículo estragado por conta do mau estado da estrada.
Só nesta semana, para minha tristeza e revolta encontrei e presenciei vários fatos, começando pela segunda-feira quando ia iniciar minha semana de trabalho e a uns 25km da cidade já encontrei um reboque abandonado e o dono voltando para buscar ajuda. Adivinha: rebentado pelos buracos, na terça de noite, voltando a Santiago, na altura dos Palmeiros, encontramos uma carreta de um senhor de Santa Catarina, que saiu fora da estrada e só não virou totalmente porque o barranco era alto e ela ficou encostada. Na mesma noite capotou um carro pequeno também por conta das pedras do asfalto.
Na quinta pela manhã, antes das 7horas, de retorno ao Cipó encontro mais um caminhão parado na estrada e um fiat uno, também com problemas por causa da estrada. Por isso que digo, os problemas que estão ocorrendo nessa estrada estão se tornando tão corriqueiros que ninguém nem mais fala. Mas aprendi: vou carregar minha digital junto e começar a registrar tudo o que vejo. Logo terei um álbum impressionante com a temática: RS 377 todo dia uma paisagem diferente. Abraços.”