A Vence Tudo, indústria gaúcha de implementos para máquinas agrícolas está demitindo 500 funcionários, uma redução de mais de 25% em seu quadro de trabalhadores, que anteriormente contava com 1 mil e 800 empregados.
O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Ibirubá, Jair Carlinhos Lauxen, revelou que as demissões estão ocorrendo em diversos setores, mas a empresa as justifica devido à queda nas vendas, atribuída às altas taxas de juros.
A Vence Tudo, fundada em 1964, fabrica uma variedade de implementos agrícolas, desde carretas para grãos até guinchos hidráulicos.
Essa notícia surge em meio a um cenário desafiador para a indústria de maquinário agrícola na região, com outra empresa do setor, a John Deere, recentemente demitindo 297 funcionários em Horizontina.
A justificativa da Vence Tudo para as demissões foi a retração nas compras por parte dos produtores rurais, com a perspectiva de uma retomada do mercado para maio, coincidindo com o início da safra de soja.
A situação destaca as dificuldades enfrentadas pelo setor agrícola no noroeste do Rio Grande do Sul, apontando para desafios econômicos mais amplos que afetam a indústria local.
Mais uma empresa com demissões em massa… fábricas fechando!
Infelizmente, logo, o reflexo estará na cidade!