O Progressistas (PP) deu mais uma demonstração de força em Santiago. O jovem Marcelo Peru venceu três candidatos por larga vantagem. Porém, na região, o talagaço negativo do Progressistas foi grande, com exceção de São Vicente e Itacurubi, onde é vice.
Claro, tem a velha Bossoroca do Juca e a Unistalda, onde o Gilnei não teve nem adversário.
OUÇA O NOVO PREFEITO e seu jeito muito próprio de ser (Marcelo Peru)
O prefeito Tiago, que encerra mais um ciclo, não carrega todos os méritos dos seus antecessores. Tampouco carrega todos os defeitos. (Na foto: Tiago, Bolsonaro e o senador Heinze)
- E tem outra parte: o PP deve muito aos ex-prefeitos, desde Cardinal, Cássio, Toninho, Ruivo e, principalmente, a Chicão, o grande nome do século.
Contudo, engana-se quem pensa que, por ter um time vencedor, o PP não se preocupa com os anos vindouros. Está preocupado com tudo. Por isso, o jovem Peru não vai ciscar à toa pelos terreiros da política.
O PP pode ser velho, mas projeta sempre novas lideranças, e valoriza o público feminino. Leia-se Mara Rebelo, vice.
O PP traça a estratégia nas entidades, junto à lideranças de bairros, e, evidentemente, tudo isso passa por uma boa administração.

- De olho também na Câmara, fundamental para se manter forte, neste ano fez uma aliança com o PSDB. Então, se a oposição já era capenga, sem o PSDB, perdeu mais uma perna. Mas vamos aguardar o que vem por aí… Afinal, tem PL, PT, MDB…
- Ah, não falou do novo União Brasil? Não precisa. Todo mundo sabe que esse partido é um puxadinho do PP.
Ainda quanto à Câmara, o nosso João Alberto já foi muito bom de voto, pessoa maravilhosa, mas precisava ter mais força de comando, e realmente ter assumido a presidência. Mas não se posicionou como um verdadeiro presidente. Nem só de pilchas vive um gaúcho. Todo líder só é líder se souber agir, se tiver poder de mando, postura e um pouco de sangue nos olhos. Ele não teve. Tá fora!
E a força da mulher progressita? Mixou. Na câmara só ficou a Alexsandra Terra (foto). As outras, caíram por terra. Aliás, nem um partido conseguiu eleger mulher e ainda perdeu as que tinha (Eva).

Como nada é perfeito, o Progressistas ainda tem muitos problemas. Certas coisas atraem desgastes desnecessários, e o prefeito Tiago, junto com algumas lideranças que estão com ele, sabe do que eu estou falando. A começar pelos próprios amigos que deixam a bola picando para falatórios… Coisas totalmente sem nexo, mas que pode ter retirado alguns votinhos da dupla Peru e Mara.
Além de tudo, para o PP ser realmente forte, e fazer jus ao fato de estar há 100 anos no poder, precisa eleger um deputado estadual. Não temos representante na Assembleia, também não temos representante na Câmara Federal. Graças que o Pedrinho e outros nos ajudam muito.
Desde Lang, do fenômeno Marco Peixoto, Chicão… Bianchini Nada mais!
E tem no Senado? Mais ou menos. Apesar de o Heinze ajudar muito a região e Santiago, vez por outra loqueia, caduca.
QUEM VAI PARA DEPUTADO?
Mas tudo isso está nos planos do Progressista. E gente boa não falta. Tem o Tiago, que é um coringa tanto para a Assembleia como para a Câmara Federal, quiçá o Senado. Tem Marquinhos (este logo vai assumir vaga como deputado federal). Tem o Peru, que é um jovem fenomenal… Tem Mara Rebelo, tem Éldrio Machado… tem Rúderson, tem o próprio Marco Peixoto, que embora no TCE, um dia vai sair e poderia voltar ao partido. Quem duvida?
Fico nesses só para não espichar a conversa.
- Por fim, vou dizer mais uma: Tiago não foi e não é como Chicão; Peru é bem diferente dos dois… Então, como que o PP consegue líderes vitoriosos mesmo eles sendo tão diferentes? Realmente são coisas que a gente não consegue entender, mas nem é preciso, pois soubemos que muita coisa eles têm em comum; a gestão pública e o modo de tratar as pessoas. Nisso foram e são muito parecidos.
Portanto, quer ser um líder? Estude, saiba tratar as pessoas (cuidar delas) e acima de tudo; tenha pulso e coragem para tomar decisões.
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui