Na quarta, 3, aconteceu uma sessão alusiva aos 140 anos do município. A solenidade teve a presença do prefeito Paulo Renato Cortelini e dos ex-prefeitos Vasco Aguiar, Vasco Carvalho, Horácio Brasil, Ademar Frescura e Paulinho Salbego.
Paulo Carvalho e Ernani Cruz, também foram convidados, mas não compareceram devido a outros compromissos.
De Manoel Viana, estavam o vice-prefeito Antônio Flávio Busnelo (Careca) e o presidente da Câmara, Jonathan Manzoni (Tatu). Cada um usou a tribuna para lembrar de sua administração.
PARTICIPE DA NOSSA COMUNIDADE: CLIQUE AQUI!

O primeiro a usar a palavra foi Vasco Aguiar – “Durante os quatro anos do meu governo, só um projeto de lei foi rejeitado. Não me faltaram convites para exercer minha profissão em outras cidades, mas nunca quis deixar a minha terra”.
Vasco Carvalho
“Eu gosto de gente e pra mim é muito bom receber vocês aqui. São 140 anos de história e não podemos deixar de olhar o passado, pois nós estamos inseridos nessa história”.

Ademar Frescura
“Como é bom ouvirmos a voz da experiência, como nosso ex-prefeito Vasco Aguiar. Todos nós passamos por dificuldades e fizemos a nossa parte. É um momento solene de homenagearmos essa terra que nos acolhe. São 140 anos de história e pra nossa felicidade, temos 7 ex-prefeitos gozando de saúde plena e eu tenho a honra de estar nesse seleto grupo”.

Horácio Brasil
” Vim do interior, e me tornei prefeito com muito orgulho. Comemorar 140 anos de emancipação, não é simplesmente um ato solene que vai representar a grandeza do nosso povo. Tudo isso passa pelo que as pessoas mais tem a oferecer, o suor do seu trabalho e o amor empregado. Retornar a essa tribuna, é voltar ao tempo e olhar o passado com muita gratidão”.

Paulinho Salbego
“Cada prefeito enfrentou as suas dificuldades, muitas vezes nos queixamos que aqui temos muitos problemas, mas como representante da Famurs, posso dizer que as dificuldades tem em todos os municípios. Muitas vezes saímos de uma Prefeitura e precisamos de um ombro para escorar e esse ombro é a nossa família. Por isso quero cumprimentar minha esposa que muito me ajudou, cuidando dos meus filhos e num grande período dentro de um hospital. O sucesso da minha administração, foi um contexto dessa sociedade que está aqui”.
Paulo Cortelini
“Meus cumprimentos a todos os ex-prefeito. Cada um marcou a sua história e o seu tempo. Não se compara feitos do passado, com feitos do momento, mas as atitudes são semelhantes. Um prefeito não é ninguém se a sociedade não abraçá-lo”.
LEIA TAMBÉM: A posse dos novos conselheiros tutelares de Santiago