É câncer, doutor? E agora?
Muitos amigos, pessoas jovens, idosas, familiares, todos estão indo embora desta vida por conta dessa maldita doença. O câncer não escolhe sexo, religião nem idade. Sabem por que disso tudo? Por causa do veneno nas plantas. O Brasil é o número 1 do mundo em aplicação de agrotóxicos.
Basta olhar os prontuários do nosso hospital. O que mais mata é o câncer, além das doenças cardiovasculares.
Conforme um estudo de uma universidade de Mato Grosso, há veneno na água dos rios, na água até da chuva e, pasmem, senhores: no leite das mamães da 2ª maior produtora de grãos do Mato Grosso. Veneno brabo, veneno que gera câncer, veneno que mata.
Alô, deputados, deixem o governo coibir o plantio de fumo, deixem que tirem essa praga das nossas terras, já basta a soja com veneno, e tudo mais. O Fumo é sabidamente a planta que mais leva veneno, desde o plantio à colheita. Quem lida com esse troço morre antes dos 60 anos. E vocês, políticos, ainda querem defender esse cultivo?
Veja no Expresso de logo mais uma boa reportagem do que é mito e do que é verdade na luta contra o câncer. Saiba desse estudo feito no Mato Grosso, onde se descobriu resquício de agrotóxico até no leite de 62 mães…