Montenegro – Nesta quarta (27), a Polícia Civil do Rio Grande do Sul realizou a maior apreensão de crack já registrada em uma única vez.
A droga estava escondida dentro de um caminhão carregado com arroz. A operação foi resultado de dois meses de monitoramento pela 2ª Delegacia de Polícia de Gravataí. Resultando na apreensão de 123 quilos de crack e 59 quilos de cocaína.
Um casal foi preso em flagrante, o motorista do caminhão e sua esposa, mas a polícia continua buscando identificar os líderes e responsáveis pelo tráfico.
A investigação indica que a droga vinha do exterior, passando pela Bolívia e Paraguai, até uma cidade no Norte do RS. De lá era transportada para Canoas e distribuída na Região Metropolitana.
O delegado Joel Wagner afirmou que o motorista realizou o mesmo itinerário duas vezes nos dois últimos meses, levando à interceptação do caminhão pela polícia.
— Nesses dois meses ele (motorista) fez duas vezes esse mesmo itinerário que foi feito ontem. Como ele realizou esse mesmo itinerário conhecido da investigação, nós nos deslocamos e conseguimos interceptar o caminhão — afirmou o delegado Joel Wagner, da 2ª Delegacia de Polícia de Gravataí.


