Nesta quinta (04), as polícias Federal (PF) e Rodoviária Federal (PRF) prenderam, em Marabá, Pará, os dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró: Rogério da Silva Mendonça, 35 anos, e Deibson Cabral Nascimento, 33.
Os criminosos haviam fugido do complexo de segurança máxima em 14 de fevereiro, e as buscas duraram 51 dias. Ambos foram encontrados a 1,6 mil quilômetros de distância da penitenciária de Mossoró.
Comando Vermelho
A Polícia Federal prendeu um membro do Comando Vermelho (CV), suspeito de auxiliar os fugitivos, em uma pousada na Praia do Futuro, em Fortaleza.
A Polícia Federal realizou a prisão com base em um mandado expedido pela 8ª Vara Federal de Mossoró (RN). Os agentes detiveram o suspeito, identificado como João Victor Xavier da Cunha, 25 anos, na segunda-feira (1º/4).
Na terça-feira (2/4), a Corregedoria-Geral da Secretaria Nacional de Políticas Penais, do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), concluiu um relatório sobre a fuga, apontando falhas na segurança da penitenciária.
O relatório não encontrou indícios de corrupção, mas resultou na abertura de três processos administrativos disciplinares (PADs) envolvendo 10 servidores, devido às falhas identificadas pela corregedora-geral, Marlene Rosa.


