Alegrete – Na noite de quarta (17), familiares e amigos receberam a triste notícia do falecimento de Rafhael Aguilar Porto, 16 anos. De acordo com o site Alegrete Tudo, Rafhael estava em sua residência quando começou a se sentir mal.
Ele foi encaminhado à UPA, mas não resistiu a uma parada cardiorrespiratória. Segundo relatos de familiares, Rafhael era um jovem saudável, sem histórico de problemas de saúde, como destacou sua prima Tanize. Até o ano passado, ele frequentava a Escola Honório Lemes e este ano havia sido matriculado no 1º ano do Ensino Médio na Escola Demétrio Ribeiro. A escola suspendeu as atividades nos três turnos da quinta (18).
Conhecido por sua proximidade e carinho com a família, especialmente com sua mãe, Denia Aguilar, Rafhael sonhava em seguir uma carreira como jogador de futebol. Ele era o caçula entre seus irmãos, Nathanaeli, Eliandra, Everton e Henrique.
“A morte de um filho é uma dor que não pode ser totalmente compreendida ou nomeada, pois ela transcende as palavras e as categorias convencionais de luto. É uma dor solitária, que só pode ser entendida por aqueles que a vivenciam”, disse a mãe Denia.


