Matteus Alegrete recebe carta de professores enaltecendo a sua conduta para as novas gerações

Publicado em

Tupanciretã – No retorno de Matteus Amaral a Alegrete, após sua participação no programa BBB 24, milhares de pessoas o receberam calorosamente.

Destaque para uma carta emocionante de um grupo de professoras de Tupanciretã, expressando admiração e gratidão pelos valores que Matteus representou. As professoras, representando redes municipal e estadual de ensino. Ressaltaram a importância da educação, do respeito e da valorização do ser humano, conceitos demonstrados por Matteus no programa.

Celebraram sua influência positiva não apenas nas crianças, mas também nos jovens carentes de modelos e referências. Lamentaram a falta de respeito e empatia na sociedade atual e elogiaram Matteus como exemplo vivo de como educação e valores podem transformar comunidades e nações.

A carta expressou gratidão por ele representar tão bem tradições e valores, desejando sucesso contínuo e enfatizando a importância de priorizar o ser humano acima de números.

A mensagem, assinada pelas professoras Maria José Lemos Aimi, Simone Varoni, e pela monitora Maria Luiza Boeff, foi entregue à mãe de Matteus para expressar sincera admiração e apoio ao jovem.

Veja o que diz a carta

Querido Matteus Amaral! É com grande satisfação que saímos de nossa cidade, Tupanciretã, no centro do Estado, para conhecer esse homem que simplesmente representou nossas tradições a nível nacional. Exaltou a educação, o respeito e mostrou a importância de avaliar que, antes de qualquer valor monetário, vem o ser humano, e que, se fosse para pisar em alguém, o dinheiro seria dispensável.

Que exemplo incrível! Somos professores da rede municipal e estadual, e nossa luta diária é pela educação. Viemos até aqui agradecer pelo quanto fez pelas nossas crianças e, talvez sem perceber, deu um rumo para grande parte dos jovens que não têm exemplo, que estão à mercê dos perigos da vida sem cultivar nossas tradições, seguindo as ondas do modismo, quase apátridas. Mostrou que com educação, respeito e humildade, pode-se ir muito além do que se pode imaginar.

Entramos todos os dias nas salas de aula e vemos a falta de respeito, falta de amor pelo lugar onde nasceram, falta de interesse, inclusive, em saber sobre ele. Então, um rapaz criado no campo teve a chance de mostrar seus valores e cultura, que o fizeram ser quem é, para um país que, infelizmente, está doente com maus-tratos, grosserias e estupidez uns com os outros. Infelizmente, a desumanidade e a falta de empatia tomaram conta do dia a dia das pessoas. A luta é de todos nós, professores, que não deixamos de apoiar, resgatar, socorrer e desenvolver todas as disciplinas, e também a educação que deveria ser aprendida em casa. Tivemos o espelho dessa pessoa que, com muita honra, nos representou em um programa de rede nacional.

Quem sabe, até a visão dos mentores deste programa venha a modificar, pois toda má impressão que o Brasil tinha do RS, o Matteus, de Alegrete, conseguiu mudar. Por fim, a educação é o que muda e pode melhorar o mundo. Aclamamos que o ser humano seja olhado em primeiro lugar, antes de números, estatísticas e dados. Se tratarmos as pessoas com respeito e carinho, o mundo será melhor e mais humano, e isso o Matteus pode nos provar. Foi dessa forma que resolvemos homenageá-lo, vindo aqui e mostrando o quanto a educação é importante, mesmo sendo um grãozinho de areia nos pampas, achamos importante que você soubesse o quão grandioso foi este feito para essas gerações que estão aí, sem rumo certo a tomar. A educação é a nossa bandeira e lutamos por um mundo melhor para todas as pessoas, sem distinção. Sabemos que este dom nos foi dado por Deus, e é importantíssimo o reconhecimento de quem está na trincheira conosco, mais do que a própria guerra. Você ergueu a bandeira da justiça, dos valores, da amizade, da honestidade e da honradez. Você foi a personificação do ser humano em que acreditamos.

Um forte abraço, que Deus abençoe tua jornada e sorte em tudo, querido Matteus. Seguimos o rumo do nosso próprio coração e descobrimos onde fica o Alegrete. Um abraço do tamanho do Rio Grande! Professora: Maria José Lemos Aimi, Simone Varoni, Monitora Maria Luiza Boeff. Tupanciretã, 20 de abril de 2024.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

184.758

126,545FãsCurtir
64,297SeguidoresSeguir

Notícias Recentes

Trump recua nas tarifas do Brasil, pressão diminui e cenário político muda

Nacional - Trump recuou no tarifaço de 40% sobre produtos brasileiros e reduziu a...

Montadora suspende contratos de 650 funcionários em Gravataí

Gravataí - RS - (Região de Porto Alegre) - A GM comunicou ao Sindicato...

Menino é o primeiro paciente do mundo a se curar de câncer cerebral raro

Bélgica - O belga Lucas Jemeljanova tornou-se o primeiro paciente do mundo a se...

Santiaguense é ouro e quebra recorde nacional nas Paralimpíadas Escolares

O jovem paratleta Avner Couto levou o nome de Santiago ao pódio das Paralimpíadas...

Leia Também

Falso major aplica golpe de 50 mil na namorada e acaba preso

Belo Horizonte - MG - A Polícia Militar prendeu André Lefon Ribeiro de Souza...

Trump recua nas tarifas do Brasil, pressão diminui e cenário político muda

Nacional - Trump recuou no tarifaço de 40% sobre produtos brasileiros e reduziu a...

Montadora suspende contratos de 650 funcionários em Gravataí

Gravataí - RS - (Região de Porto Alegre) - A GM comunicou ao Sindicato...