São José do Herval – Um sargento da Brigada Militar desapareceu enquanto participava dos esforços de resgate de uma família ilhada entre a Serra do Botucaraí e o Vale do Taquari.
O sargento, identificado como João Luís Ornel dos Santos, do 38º batalhão de policia militar, em Carazinho, fazia parte de uma equipe de 10 pessoas tentando resgatar uma gestante e seu marido.
Os trabalhos foram suspensos devido à chuva. Durante o retorno à base, o sargento se distanciou do grupo e não foi encontrado.
Durante o resgate a mulher entrou em trabalho de parto, foi socorrida e encaminhada ao hospital de Soledade, onde passa bem.
Confira a nota da Brigada Militar:
Nesta sexta-feira (3/4), durante operação de resgates às vítimas das últimas chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul. Uma equipe da Brigada Militar foi acionada para apoiar o resgate de uma gestante de risco na zona rural de São José do Herval.
O 2º Sgt PME João Luis Ornel dos Santos estava de serviço nas dependências do batalhão e se voluntariou para auxiliar nas buscas por conhecer bem a região.
Após o salvamento, a equipe retornava com a vítima, conduzindo-a para o hospital. Durante o trajeto, o sgt Ornel se distanciou do grupo e ainda não foi localizado.
Ao perceber o desaparecimento do militar, imediatamente a Corporação iniciou as buscas, que serão mantidas até a sua localização



É o momento de torcermos que ele esteja vivo, mas se faz necessário destacar sua atitude, sua sensibilidade e a grandeza do seu gesto de colocar em risco sua vida.