Empresário Kamal Amer quer mais segurança

Por pouco a sua loja do Calçadão não foi arrombada.

Publicado em

Santiago – Na madrugada de sexta, 24, a loja Stanford’s Multimarcas foi alvo de tentativa de arrombamento. Um grupo de adolescentes (havia até uma menina) mais um maior de 18 anos, tentou quebrar a vitrine a pedradas. O alarme disparou e eles fugiram, mas a Brigada os interceptou e todos foram dar explicações na Delegacia. Um dos envolvidos conseguiu escapar, mas as imagens ajudaram na identificação. Assim, a prisão já foi solicitada ao judiciário. Para entender melhor o ocorrido e discutir a segurança no Calçadão, o NP conversou com o empresário Kamal Amer, proprietário da Stanford’s Multimarcas.

Kamal Amer, proprietário da Stanford’s Multimarcas.

“Um bar virou foco da criminalidade, de onde saem drogados e bêbados para cometer furtos, arrombamentos e até assaltos.”

Pode nos dar mais detalhes sobre a tentativa de arrombamento em sua loja?

Kamal Amer – A tentativa só não teve êxito porque usaram uma pedra um pouco porosa e encharcada, que se esfacelou na vitrine. Imediatamente, houve barulho e a vizinha do prédio ao lado ouviu e gritou da sacada, quase 5 horas da manhã. Saímos e conseguimos chamar a Brigada, que capturou os menores, de 14 a 16 anos, e um maior de idade. Porém, outro maior de idade o que atingiu a vitrine com a pedra, conseguiu fugir. Por meio do disque-denúncia conseguimos a ficha dele e já passamos para a polícia, que pediu à juíza um alvará de prisão.

O senhor mencionou problemas com a segurança no Calçadão. Poderia explicar melhor?

Kamal Amer – O Calçadão está muito desatendido. As câmeras no cruzamento da Getúlio Vargas com a Marechal Deodoro, na primeira quadra, acredito que não estão nem sendo ligadas ou monitoradas. Se não fosse por nós, e pela vizinha, a Brigada nem teria vindo. O Centro Empresarial, através dos lojistas, paga cerca de 7 mil por mês para essa vigilância em parceria com a Brigada. Mas e será que há identificação e pronto-atendimento de quem está na sala de observação? Isso precisa ser esclarecido.

“Se não fosse por nós, e pela vizinha, a Brigada nem teria vindo.”

Qual seria a solução para melhorar a segurança no local?

Kamal – A Brigada fez um ótimo trabalho, sendo repressiva. Graças a eles, quase todos foram capturados. Mas eles vêm quando chamados. Seria interessante deixar uma viatura no Calçadão à noite, atravessada na calçada da primeira ou segunda quadra, com o giroscópio ligado. Isso inibiria a criminalidade. Vou levantar essa questão com o major Franco.

Houve outros problemas durante a ocorrência?

Kamal Amer – Sim, ficamos das 5 às 8 da manhã procurando os pais dos menores e tentando contatar o Conselho Tutelar, mas o telefone só chamava. Foi desesperador para a Polícia Civil e a Brigada não conseguir retorno do órgão.

Contraponto – A redação entrou em contato com o Conselho Tutelar e soube que o número da sede não funciona de madrugada, mas para isso existe um telefone com alguém de sobreaviso (plantão). Que talvez tenha havido esse contratempo. Mas está sempre à disposição.

Foco de criminalidade

Identificamos também que eles beberam em um Bar, um foco de criminalidade segundo a Brigada e a Civil, de onde saem drogados e bêbados para cometer furtos, arrombamentos e até assaltos. E nessas horas nos perguntamos: onde atua o Conselho Tutelar?

A loja Stanford’s Multimarcas foi alvo de tentativa de arrombamento.

LEIA TAMBÉM: Policial penal mata ex-esposa e ex-cunhada dentro de casa

Acesse a comunidade do NP no WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

116.450

90,250FãsCurtir
26,200SeguidoresSeguir

Notícias Recentes

Os 10 homens mais ricos do mundo em julho de 2025; veja ranking

O ranking dos homens mais ricos do mundo mudou em julho de 2025. Elon...

Porto Alegre: idoso perde R$ 1 milhão em golpe do Pix e polícia alerta para o crime

O golpe e o prejuízoPorto Alegre - RS - Um idoso de 71 anos...

Canoas: mulher é morta a marteladas pelo companheiro

Canoas, RS - Juliane Santos da Rosa, 29 anos, foi morta a marteladas na...

Nem bissexual, nem pansexual: veja a orientação sexual que se populariza entre os jovens

Estado - RS - A abrossexualidade é uma orientação que tem ganhado força entre...

Leia Também

Os 10 homens mais ricos do mundo em julho de 2025; veja ranking

O ranking dos homens mais ricos do mundo mudou em julho de 2025. Elon...

Porto Alegre: idoso perde R$ 1 milhão em golpe do Pix e polícia alerta para o crime

O golpe e o prejuízoPorto Alegre - RS - Um idoso de 71 anos...

Canoas: mulher é morta a marteladas pelo companheiro

Canoas, RS - Juliane Santos da Rosa, 29 anos, foi morta a marteladas na...