Na China, há um cemitério de carros novos da marca LIFAN, conhecida por sua réplica do Mini Cooper e pela fabricação de milhares de versões elétricas. Muitos desses veículos foram adquiridos pela Panda Auto, uma empresa semelhante à Uber, que operava em 12 cidades chinesas, contando com 4 milhões de usuários e 25.000 carros elétricos.
Em 2016, a Panda Auto se uniu à Lifan para expandir sua frota, mas enfrentou um fracasso tecnológico nos testes de desenvolvimento de um serviço automotivo autônomo na cidade de Chongqing.
Crise financeira
Esse revés desencadeou uma crise financeira que levou à falência da Lifan no final de 2020. A Geely adquiriu a Lifan, mas não incluiu a Panda Auto em seu plano. Com dívidas de 4 bilhões de dólares, a Panda Auto também declarou falência e liquidou ativos. Deixando uma frota de 20 mil carros elétricos abandonados à mercê do clima. Apesar de sujos, esses veículos permanecem novos e abandonados.
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