Santa catarina – O Mundo Animal, área do Parque Beto Carrero World dedicada à exibição e tratamento de animais, encerrou suas atividades nesta quinta, 27 de junho.
A decisão foi tomada pela empresa, que acredita que os animais precisam de um ambiente mais próximo ao seu habitat natural.
Localizado na cidade de Penha, no Litoral Norte catarinense, o zoológico do parque iniciou as atividades na década de 90.
A própria empresa decidiu encerrar as atividades após concluir que os animais precisam de um ambiente mais próximo ao seu habitat natural.
“As gerações mudam, e hoje entendemos que é mais significativo receber os animais que nos visitam espontaneamente, como capivaras e pássaros migratórios, do que manter espécies selvagens dentro de um parque temático”, comenta Alex Murad, Presidente do Conselho Administrativo do Beto Carrero World.
O parque está finalizando a transferência das últimas espécies para novos lares e assegura que as acolhem com o mesmo carinho e dedicação. Durante seus 32 anos de atividade, o Mundo Animal abrigou 237 espécies e mais de mil animais.
A história do Beto Carrero com os animais iniciou ainda na época dos circos que rodavam o Brasil. Ao lado de seus fiéis companheiros, como o cavalo Faísca e o leopardo Marcos, João Murad plantou a semente do que viria a se tornar o maior parque temático da América Latina: o Beto Carrero World.
LEIA TAMBÉM: Arraiá do Zodíaco


