Unistalda – A atual presidente da Câmara anunciou que não vai concorrer neste ano, encerrando um ciclo na política, embora continuará fazendo o trabalho que sempre fez em favor dos mais necessitados.
Ruth Melo (PP) foi secretária de Desenvolvimento Social durante a gestão do conhecido médico José Ribeiro, que lhe deu todo o respaldo para empreender seu ritmo de trabalho. Hoje, ela diz que não concorre, mas que vai apoiar o esposo para vereador, o ex-conselheiro tutelar e produtor rural e empresário Luiz Rodrigues, também pelo Progressistas.
Recursos para a cidade
Durante seu mandato de vereadora, Ruth conseguiu muitos recursos para sua cidade, graças às suas boas relações com deputados, senadores, e junto ao governo estadual. Um dos que tem ajudado muito a cidade é Pedro Westphalen, seu popular amigo, a quem ela chama carinhosamente de “Pai Pedro”.
Agradece também ao senador Heinze, que está sempre pronto para ajudar.
O agronegócio precisa se fortalecer
Sobre a política, Ruth disse que é momento de união e construção do Estado. Também falou quanto ao seu pequeno município, cuja base é a produção primária. Então, acredita que é preciso investir mais na lavoura, no agronegócio, para o fortalecimento da maior fonte de renda local. É preciso melhores estradas, por exemplo. “É preciso acreditar!”, disse.
Sempre sorridente e com muitas relações, Ruth segue na presidência da Câmara, honrando o nome da mulher unistaldense. Indagada sobre seu futuro político, não descarta alguma assessoria na região e que segue à disposição do seu partido.
Quanto à gestão de Gilnei Manzoni, disse que é muito boa e que pode não haver candidato que queira enfrentá-lo em outubro, pelo menos ninguém falou nada até agora.
LEIA TAMBÉM: Ana Amélia fará palestra em Capão do Cipó