Sinop (Mato Grosso) – O major do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), Leilson Meira Vieira, foi afastado do Comando do 4° Batalhão em Sinop (480 km de Cuiabá) após denúncias por suposto abuso sexual contra uma estagiária.
O caso teria ocorrido em maio e, depois que tornou público, outras vítimas apareceram. Entre elas uma médica e uma enfermeira, relatando episódios de abuso supostamente cometidos pelo militar.
O caso envolvendo a estagiária ocorreu quando o major trancou a vítima dentro de uma sala e a coagiu.
A vítima teria conseguido fugir e pedir socorro. A guarnição que estava em serviço teria presenciado o major sem as calças quando socorreram a estagiária.
Diante dos fatos, em 16 de maio, a corregedoria iniciou uma investigação para apurar denúncias de condutas incompatíveis com a profissão envolvendo o major.
No dia seguinte, ele foi afastado por determinação do coronel Alessandro Borges Ferreira, comandante-geral do Corpo de Bombeiros, para evitar constrangimentos às testemunhas e possíveis vítimas e garantir a eficácia da investigação.
Nota
Nesta terça-feira (02), o CBMMT informou que instaurou uma sindicância para apurar a conduta do major no dia 17 de maio deste ano. Veja:
“O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso informa que tomou conhecimento do cometimento, em tese, de conduta inapropriada envolvendo um membro da Corporação e de imediato instaurou um procedimento apuratório – Sindicância, na data de 17 de maio de 2024.
O bombeiro militar investigado foi afastado de suas funções e o procedimento segue em andamento para apurar as denúncias apresentadas.
A investigação segue todos os procedimentos legais e regulamentares aplicáveis, garantindo que todas as partes envolvidas tenham a oportunidade de apresentar seus relatos.
O Corpo de Bombeiros Militar continua empenhado em conduzir a apuração de maneira justa e imparcial e ratifica que não coaduna com condutas inadequadas dos membros da corporação”.
Informação: Metrópoles
LEIA TAMBÉM:


