Santiago – Todas as semanas, a jornalista Sandra Siqueira apresenta o programa “Terças da Educação”, onde entrevista profissionais que trabalham na área da educação para saber um pouco de seus pensamentos e desafios. A mais recente participante foi a professora Marluce Pires da Silva, que assumiu neste ano a direção da EMEI Recanto da Alegria, localizada a poucos metros da própria Secretaria de Educação. Essa chegada de Marluce à direção, ela define como um reencontro, afinal, foi lá que ela iniciou como estagiária no ano de 2010, durante um ano e meio.
Encantamento com a Educação Infantil
Formada em Magistério pelo Instituto Professor Isaías, com formação em Pedagogia pela URI e pós-graduada em Educação Infantil. Marluce afirma ser encantada com o processo de descobertas que as crianças fazem. Pois muitas chegam à EMEI ainda quando estão engatinhando e lá aprendem não só a caminhar e descobrir as palavras. Mas também construir as primeiras bases cognitivas que vão ser importantes para toda a sua vida.
Projetos e atividades da Recanto da Alegria
Ela está muito feliz com a Recanto da Alegria e acredita estar integrada a um grupo de colegas que tem essa mesma filosofia. E dispostas a dar o melhor de si pelos alunos e pela interação com as famílias. Mesmo sendo uma EMEI com poucos espaços. A Recanto da Alegria abriga mais de 100 alunos e desenvolve diversos projetos em sala de aula. Despertando nas crianças o desejo de aprender sobre educação fiscal, ambiental, questões étnico-raciais, leituras e descobertas.
LEIA TAMBÉM: Detran faz leilão virtual de veículos e sucatas