Rio – Um advogado foi preso, nesta segunda-feira (29), ao tentar sacar benefícios do INSS e solicitar empréstimos com documentos falsos em uma agência bancária na Ilha do Governador.
Agentes da 37ª DP (Ilha do Governador) chegaram no advogado após uma denúncia de que um homem estava indo à agência para retirar cartões em nomes de terceiros.
A abordagem:
Ao ser abordado ele segurava envelopes com cartões falsos. Aos agentes, o advogado apresentou a carteira da OAB e informou que estava atuando na aposentadoria de seus clientes. No entanto, as investigações revelaram que ele não trabalhava em nenhum escritório de advocacia. E os documentos apresentados eram falsificados.
A prisão:
“A prisão evidencia a eficiência da cooperação entre instituições e autoridades policiais no combate à fraude. Essa organização criminosa tem atuado de forma reiterada, causando prejuízo milionário aos cofres públicos”, destacou o Delegado Felipe Santoro, titular da 37ª DP (Ilha do Governador).
O advogado vai responder por tentativa de estelionato, uso de documento falso e participação em organização criminosa. Após as formalidades legais, ele ficará à disposição da Justiça. (Fonte: Direito News).
LEIA TAMBÉM: Milagre? Bebê escapa de grave acidente