Uma das comissárias de bordo do avião ATR-72 da Voepass, que caiu nesta sexta (9) em Vinhedo (SP), foi identificada como Debora Soper Avila, 28 anos. Autoridades confirmaram que todos os 62 ocupantes morreram.
Debora era natural de Porto Alegre, a profissional se descrevia como uma “apaixonada pela aviação”.
A comissária trabalhava desde março de 2023 na Voepass, a antiga Passaredo. Formada em gestão de recursos humanos, Debora já havia trabalhado em outra companhia aérea entre 2018 e 2019.
“Comissária de bordo, apaixonada pela aviação e pela excelência em bem atender, encantar e ir além das expectativas”, escreveu Debora em uma rede social.
Na quarta-feira (7), o avião que caiu em São Paulo operou na rota entre Caxias do Sul, na serra gaúcha, e Guarulhos.
Segundo a prefeitura, que administra o aeroporto da cidade, não houve incidentes durante os voos no município.
Antes da confirmação da lista de vítimas, o governador do RS, Eduardo Leite, lamentou a tragédia.
“A queda do avião da Voepass em Vinhedo (SP) é uma tragédia que entristece a todos nós. Desastres aéreos não fazem parte da rotina dos brasileiros e perder tantas vidas dessa maneira é muito impactante. Expresso a minha solidariedade às famílias das vítimas, rogando a Deus que lhes dê conforto nesse momento difícil”, escreveu o governador em uma rede social.
O acidente em Vinhedo é o quinto mais fatal ocorrido em no Brasil.
A maior tragédia aérea ocorreu em 17 de julho de 2007, quando um avião da Tam que partiu de Porto Alegre não conseguiu pousar no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e bateu em um prédio da companhia.
Cento e noventa e nove pessoas morreram – 98 moravam ou nasceram no RS.