Canoinhas, no norte catarinense – Nesta quinta-feira (15), um idoso foi morto com um golpe na cabeça e sua esposa foi encontrada desacordada após um assalto em uma casa no bairro Jardim Esperança.
Os criminosos assassinaram Zegmundo Chmielowicz, de 76 anos, a pauladas, enquanto os bombeiros resgataram sua esposa, Florizia Lopes, de 87 anos, com ferimentos graves.
Ela estava amarrada e machucada no banheiro. A fúria dos criminosos foi tanta que chegaram a arrancar os cabelos da mulher, que também teria sido torturada ao ser afogada no vaso sanitário.
Ela foi internada no Hospital Santa Cruz de Canoinhas e, de lá, transferida para o Hospital São Vicente de Paulo, em Mafra.
A polícia tomou conhecimento do caso após um jovem de 22 anos, neto dos idosos e que morava com o casal, dar entrada no hospital com lesões. Ele informou que na residência havia um casal de idosos feridos.
Suspeitos
Na Delegacia, descobriu-se que os suspeitos eram a filha do primeiro casamento de Florizia, um neto da idosa e um terceiro indivíduo.
Vizinhos relataram que ouviram um carro parar em frente à casa e, sem desligar o motor, o motorista arrancou logo em seguida. Por isso, a PM acredita que os suspeitos cometeram o crime e que o rapaz ajudou na fuga.
Vizinhos relataram também que o casal de idosos tinha uma medida protetiva contra a filha.
Além disso. ela foi obrigada a deixar a casa onde morava, nos fundos do terreno dos idosos, após ser acusada de agredir o casal.
O trio tinha uma quantia em dinheiro que provavelmente pertencia às vítimas.