De cerveja a guaraná, a indústria gaúcha teve seu melhor 1º semestre de vendas
A Fruki, uma tradicional empresa gaúcha de bebidas, anunciou a duplicação de sua fábrica em Paverama, com um investimento de R$ 130 milhões para instalar uma nova linha de produção capaz de envasar 52 mil garrafas por hora.
A ampliação, motivada pelo recorde de vendas no primeiro semestre e crescimento em Santa Catarina, incluirá 14 mil metros quadrados adicionais. A primeira fase, focada em armazenagem, deve ser concluída até o final de 2024, com a conclusão total prevista para março de 2025.
A Fruki ainda está negociando a instalação de um novo centro de distribuição, com conversas em andamento com a prefeitura de Santa Maria, devido à importância da Região Central para a empresa.
A capacidade total de produção passará para 820 milhões de garrafas por ano, abrangendo um portfólio diversificado que inclui guaraná, água mineral saborizada, sucos, energéticos e cervejas. A empresa também está com 49 vagas de emprego abertas. (GZH)

Sorte grande ou sabor?
Em 2011, a indústria Fruki teve uma surpresa (e também alguns minutos de fama mundial) David Beckham, jogador de futebol, meia do Los Angeles Galaxy, foi flagrado com uma lata de Fruki guaraná em pleno EUA, na Califórnia. Muita repercussão, mídia espontânea e o melhor, custo zero. Sorte grande para a empresa de Lajeado.

VEJA TAMBÉM: RS deve colher 37,1 milhões de toneladas de grãos