Santiago – No primeiro Lajeado, a situação é um flagrante de crime ambiental, com lixo e entulho jogados à beira do riacho, próximo à estrada. Há uma variedade de resíduos, incluindo sacos plásticos, restos de computadores, televisões e materiais recicláveis como vidro e muito plástico, assim como nas margens do riacho, a mata nativa está repleta de lixo. A quantidade de lixo é chega facilmente a meia tonelada.
Confira o vídeo completo do caso
É muito grave!
Essa situação é muito grave, com esses depósitos contínuos de lixo na área. Restos de vidro indicam que alguém estava reciclando e, de repente, decidiu abandonar tudo à beira do riacho. O acúmulo de lixo seco, orgânico e resíduos eletrônicos é evidente. Há até uma grande sacola de lixo, típica de quem coleta e descarta irregularmente.


Não deixem morrer meu rio
O riacho, já com suas águas poluídas, está visivelmente debilitado, com pouca água fluindo, especialmente na área próxima à ponte no Terceiro Lajeado. Essa prática não só degrada a paisagem natural,mas também ameaça os lençóis freáticos, que podem ser contaminados por substâncias tóxicas, afetando a biodiversidade local. A situação requer medidas urgentes para a remoção do lixo e a implementação de políticas de proteção ambiental eficazes. (A redação já comunicou o fato às autoridades)

VEJA TAMBÉM: Vídeo: flagrante de imprudência com transporte escolar em Santiago



Vergonhaaaa dessa administração!!! Na minha infância pesquei muito nesse riacho era água cristalina 😢