Na reta final da campanha para as eleições de 2024, candidatos vinculados à centro-direita lideram em diversas capitais brasileiras, de acordo com as pesquisas mais recentes da Quaest.
O MDB, PSD, PP, União Brasil, Republicanos e Avante estão à frente em 14 capitais. O PL lidera em quatro cidades, enquanto o PT não lidera em nenhuma. O PSB lidera em uma capital, e outras seis têm candidatos em empate técnico.
Eduardo José Grin, cientista político da Fundação Getulio Vargas, destaca que esses partidos têm grande capilaridade e recebem mais dinheiro por meio de emendas parlamentares, o que lhes dá vantagem competitiva. Ele também menciona que, apesar da vitória de Lula na presidência, a esquerda teve poucas vitórias estaduais, influenciando a escolha dos eleitores nas eleições municipais.
Céli Pinto, cientista política da UFRGS, observa que muitos prefeitos tentam reeleição, pois são mais conhecidos e têm a máquina administrativa a seu favor, a menos que suas gestões sejam mal avaliadas. (GZH)









PARTICIPE DAS NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
Quem tem mais de 2 neurônios não vota na esquerda!! Só observar as falcatruas e as censuras do governo do cachaceiro🤮