Santiago – A Pauta é com Simone Bianchini, pedagoga, com pós-graduações na área de educação inclusiva. Ela é Associada Seguidora da AME – Associação Mulher Empreendedora.
Natural de Passo Fundo, Simone Bianchini construiu sua vida e carreira em Santiago, onde se estabeleceu com seu esposo João Quenedi e seus dois filhos, Ricieri e Tiessa. Simone chegou a Santiago aos 15 anos e desde então ela trilhou um caminho de dedicação à educação e à inclusão.
Dedicação e muito estudo
Formada em Magistério pelo Colégio Medianeira, Simone continuou seus estudos e, em 2009, concluiu a licenciatura em Pedagogia. Pós-graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional e Educação Especial Inclusiva. Atualmente, ela cursa Terapia Ocupacional em Saúde Mental (TEO).
Da Anjinho Travesso para clínica
Durante seus estudos de Pedagogia Simone foi convidada a trabalhar na escola infantil Anjinho Travesso, onde permaneceu por 12 anos. Nesse ambiente, ela despertou um profundo interesse pela área da inclusão. Ao final de seu período na escola, Simone aceitou um convite para trabalhar em sua área no consultório do Dr. Jorge Andretta, onde exerceu atividades por 9 anos.
A convocão no concurso público
Em 2016, Simone foi chamada em concurso para a Escola Severino Azambuja, onde atua até hoje. Contudo, a sua paixão pela inclusão e apoio às mães de crianças com necessidades especiais a levou a abrir o seu próprio consultório em 2019. Expandindo ainda mais seu impacto na comunidade.
Grupo para mães atípicas
Simone divide o seu tempo entre a atuação escolar e também a clínica. Oferecendo atendimento especializado na Rua Getúlio Vargas, 2199, em Santiago. Neste mês de outubro, ela está envolvida em seu segundo projeto voltado para mães atípicas, reforçando seu compromisso com a educação inclusiva e o apoio às famílias.
Contatos: (55) 9.9938-4771.
LEIA TAMBÉM: Cinco coisas que podem te ajudar a emagracer
Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui