O ginásio Gigantinho, do Internacional, será revitalizado em uma parceria com RBS Ventures e Tornak Holding.
A obra, prevista para começar no segundo semestre de 2025 e concluir no ano seguinte, terá investimento entre 15 e 20 milhões.
O anúncio foi feito em evento no Beira-Rio com a presença de Eduardo Leite, governador do Estado, Fernando Tornaim, sócio da Tornak e do Grupo RBS, Alessandro Barcellos, presidente do Inter, e Victor Grunberg, vice-presidente do Conselho de Gestão.
O Gigantinho terá capacidade para mais de 10 mil pessoas e será adaptado para diversos eventos, com piso modular para várias modalidades esportivas.
O próximo passo é concluir as parcerias que financiarão o projeto, com patrocinadores já em negociação. O Internacional não terá custos com a reforma e manterá a gestão do ginásio. Alessandro Barcellos, presidente do clube, destacou que a revitalização beneficiará o turismo e o desenvolvimento do Rio Grande do Sul, estando à disposição da comunidade.
História
Inaugurado em 1973, o Gigantinho recebeu diversos eventos esportivos, culturais e musicais ao longo dos anos, mas vinha sendo usado recentemente apenas pelo Inter em eventos esporádicos, como a apresentação de Enner Valencia no ano passado. A revitalização do espaço tem o objetivo de “devolver o Gigantinho ao Rio Grande do Sul”.
Após apresentação do projeto do novo Gigantinho, descrito como maior “palco indoor do sul do Brasil”, foi registrada assinatura do contrato entre Inter, através do presidente Barcellos, e Tornaim, com a presença de Eduardo Leite e o advogado Eduardo Mariotti.
GE