Santiago – Após anos de inatividade, a Associação de Cultura foi reativada cheia de planos e entusismo, sob a presidência de Jaerson Martins e a vice-presidência de Mauro Maronez. Em entrevista ao programa “A Pauta é”, apresentado por Sandra Siqueira, Jaerson explicou que a entidade, que já conta com mais de 20 anos de história, teve sua última diretoria eleita em 2011, mas estava paralisada há 10 anos.
A primeira missão
O objetivo da nova diretoria é colaborar na organização do Festival da Música Crioula, prevista para os dias 6 e 7 de dezembro. O evento contará com um investimento de R$ 150 mil, viabilizado pela Aldir Blanc. Porém, segundo Maronez, esse montante é insuficiente para cobrir todas as despesas do festival, e a equipe está buscando apoio de empresas locais para complementar o orçamento. Interessados em patrocinar esse evento podem contatar o Mauro pelo (55) 9931-8375.
Mais cultura
Jaerson destacou que o renascimento da Associação é apenas o começo. “A cultura em Santiago é muito forte e estávamos reativando a Associação para mostrar isso”, afirmou o presidente. Além do Festival da Música Crioula, a entidade pretende fomentar diversos outros segmentos culturais no município. Como literatura, dança e teatro, abrindo espaço para manifestações artísticas em todas as suas formas.
LEIA TAMBÉM: Unistalda celebra pecuária e cultura na Feovinos
Facebook: NPExpresso