(João Lemes) Mais uma vez, Capão Cipó se tornou o centro das atenções devido a uma grande mostra pedagógica com apoio do projeto Sicredi, União Faz a Vida. Professores, familiares e, principalmente, crianças se reuniram na praça para mostrar o que é feito dentro da sala de aula, conforme explicou a professora pedagoga Marisa Irion. A importância desses encontros é imensurável, principalmente quando se projeta a criança para a convivência social.

Graças aos parceiros
Já a secretária de educação, Tatiana Amaral Valentini, agradeceu a todos e disse que não é fácil fazer a programação. Graças a muitas empresas que ajudaram, mas o grande parceiro é o Sicredi. Destacou que é preciso mostrar o que se faz na sala de aula, tanto para colegas de escola quanto para os demais professores e as pessoas que visitam a mostra pedagógica.

Coisas incríveis foram mostradas…
…desde trabalhos com recicláveis e seus reflexos no meio ambiente até a arquitetura de muitos países. A própria produção primária foi muito retratada pelas crianças, que construíram máquinas agrícolas e caminhões transportando gado, um reflexo da produtividade da região.

Arte que encanta
É claro que não podia faltar a arte, assim como o grupo de capoeira do CRAS, coordenado pelo professor Serginho, mostrou suas habilidades diante de todos, sobrou lugar para a dança, o teatro e coreografia. Foi um dia muito animado, cheio de alegria, aplausos, música e o melhor, o lanche partilhado.

Queremos mais
As crianças gostaram, os professores adoraram e os pais pedem que mais projetos como esse aconteçam na bonita praça de Capão Cipó, tirando as crianças de sua zona de conforto para o convívio e a troca de aprendizagem, algo que será refletido em um futuro muito próximo.”






















Confira o vídeo com os trabalhos exibidos:
Acompanhe o NP Expresso nas redes sociais:
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso