A primeira loja será inaugurada em fevereiro de 2025 em Santiago, com outras duas previstas para Santa Rosa e Bagé. O foco da empresa será nos veículos híbridos e elétricos, especialmente para o agronegócio.
O Grupo Nicola tem 14 concessionárias da Chevrolet e 8 da Honda. Ao todo, emprega 430 pessoas. Com as novas lojas, prevê a contratação de mais 40.

Desafios e oportunidades
Um dos principais desafios identificados pelo presidente do Grupo Nicola, Eduardo Nicola (foto) será a instalação de pontos de recarga para os veículos elétricos. No entanto, ele vê oportunidades no mercado rural, onde propriedades já utilizam energia solar.
“Há anos nos preparamos para uma nova marca. Calhou de a BYD não ter representação aqui. Nosso desafio, agora, serão os pontos de recarga”, diz o presidente Eduardo Nicola.


Expectativas de vendas
Embora a BYD seja conhecida por seus carros totalmente elétricos, o Grupo Nicola prevê que os híbridos terão maior procura. Esses veículos, além de usarem gasolina, podem ser carregados em tomadas, oferecendo mais flexibilidade aos consumidores.

Impacto econômico
Com a abertura das novas lojas, o Grupo Nicola planeja contratar mais 40 funcionários, além dos 430 já empregados. Essa expansão representa um passo enorme para a empresa no mercado de automóveis sustentáveis no Brasil.


Acompanhe o NP nas redes sociais:
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso