O processo de instalação de uma coroa dentária em porcelana sobre um implante depende de diversos fatores técnicos e clínicos. O Dr. João Gabriel Souza Pinto explica que entre os principais aspectos que influenciam o tempo estão: o grau de travamento do implante, ideal acima de 45N; a qualidade do tecido ósseo e gengival; o tipo de implante utilizado; a necessidade de uso de provisórios; a experiência do cirurgião, entre outros.
Carga imediata
Em alguns casos, é possível instalar o dente no mesmo dia do procedimento de implante, um processo conhecido como carga imediata.

Prazos variados
Existem implantes que podem ser reabilitados em apenas 21 dias; enquanto o tempo médio de reabilitação varia de 60 a 90 dias; nos casos mais complexos, como quando há necessidade de enxerto ósseo, o prazo pode chegar a até 6 meses.
Procedimento simples e indolor
O Dr. João Gabriel reforça que a cirurgia de implante unitário é rápida; simples; e indolor. Além disso, com a possibilidade de reabilitação imediata em alguns casos, é importante consultar um especialista para avaliar a viabilidade do seu tratamento.

Para mais informações, entre em contato com o Dr. João Gabriel Souza Pinto pelo WhatsApp: (55) 9 9928-3317.
LEIA TAMBÉM: Wilson Paim nesta sexta em São Chico