(João Lemes) O ano chegou ao fim e foi coroado de êxitos em diversos aspectos. Especialmente no campo político. A união da nossa região foi marcante, seja pela realização de eventos, seja pela discussão de ideias que beneficiam a todos. Contamos, e seguiremos contando, com uma boa safra de prefeitos, em sua maioria jovens e promissores. Destaco o grande avanço registrado em algumas administrações. Mesmo diante de desafios.
São Vicente
Fernando Pahim (PP) consolidou-se como um dos grandes administradores. Organizando a cidade. Atraindo empresas. Cuidando das ruas. Entregou um belo pórtico. Comprou máquinas, carros, promoveu o social, a saúde. Nem mesmo os temporais tiraram seu foco. Quando o teto do hospital see foi pelos ares, Pahim se foi a Porto Alegre e conseguiu solução imediata. Mostrou que é na crise que se cresce.
Mata
O prefeito Rogério Kuhn (PP), foi outro que deu exemplo, além de conduzir uma administração sólida, entregou um prédio avaliado em quase 3 milhões de reais com recursos próprios, um feito extraordinário.
Itacurubi
Não posso deixar de mencionar a gestão de Gelso Soares (PDT). Uma cidade que não só bateu recordes de arrecadação. Mas também está passando por uma reconstrução, e de forma exemplar. Itacurubi que antes passava despercebido, agora ganha protagonismo na região, com obras sociais e a construção de uma das praças mais belas da região.
De Manoel Viana a São Francisco. Em Capão do Cipó e Nova Esperança. De Jaguari a São Vicente. Temos visto dezenas de avanços que transformaram as comunidades. Acredito que no próximo ano ainda teremos mais realizações a celebrar. Desejo sucesso aos novos prefeitos e demais lideranças.
Agradeço pelas parcerias. É com orgulho que vejo o Expresso se consolidar como um veículo que chega à maioria dos lares e mantém sua periodicidade há 30 anos. Seguimos firmes no compromisso de fazer um jornalismo sério e contribuir para o bem de todos.
LEIA TAMBÉM: Capão do Cipó terá uma nova sede para o CRAS
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso