Porto Alegre – Um adolescente de 16 anos foi executado na Lomba do Pinheiro após ser confundido com um traficante rival. Ele estava com um amigo, de 20 anos, em um carro que parou em frente a um ponto de tráfico para comprar drogas. O vidro do carro travou, e o segurança do ponto, suspeitando se tratar de inimigos, disparou 18 tiros contra o veículo. O adolescente morreu no local, e o motorista foi atingido por oito tiros, mas sobreviveu.
Após o ataque, o corpo do adolescente foi colocado no porta-malas e o carro foi abandonado próximo à Avenida Bento Gonçalves.
A investigação
A Polícia prendeu um suspeito de 28 anos, que seria o autor dos disparos. Ele possui antecedentes criminais, incluindo homicídio e tentativa de homicídio. Uma pistola 9 mm foi apreendida e está sendo periciada. Testemunhas e o sobrevivente confirmaram que os jovens foram ao local para adquirir drogas. A prisão do suspeito foi convertida em preventiva, e o caso acionou o protocolo contra homicídios do crime organizado, que inclui operações policiais na área.
Fonte: GZH.
LEIA TAMBÉM: Guarda-vidas evitam afogamento no Balneário de Jacaquá
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui