(por João Lemes) A notícia da semana é a possível extensão da Gobba Leather de Nova Esperança para São Chico em busca de mão de obra. A prefeitura pode viabilizar essa expansão.
Ao visitar a cidade, um dos diretores da empresa destacou a falta de cultura fabril na região. André Lira afirmou que a empresa poderia produzir muito mais, mas enfrenta dificuldade em encontrar mão de obra qualificada. A empresa tinha 400 funcionários em 2023, número que já aumentou, e a meta agora é chegar a mais de 800.
No entanto, a cultura fabril já está presente apenas em Nova Esperança. Em toda parte, vê-se ateliês e fábricas de botas, incluindo algumas que exportam produtos para todo o Brasil. Também há outros diversos artigos e produtos derivados do couro, embora essa matéria-prima não seja produzida no município. O couro chega de fora, em caminhões diariamente.
A região, porém, ainda não desenvolveu esse pensamento industrial, o que dificulta a Gobba Leather na busca por funcionários. Como Nova Esperança é uma cidade pequena, não consegue preencher todas as vagas apenas com a mão de obra local. Aliás, o município tem um índice de desemprego próximo de zero.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui