Parobé/Bento – RS – Três jovens moradores de Bento Gonçalves: Emerson Lopes de Souza (19 anos), Alessandro Nunes Furlan (18 anos) e Gustavo Ornélio da Silva (16 anos), morreram após confronto com a Brigada Militar, na sequência de um assalto a uma joalheria no centro de Parobé, no Vale do Paranhana. O roubo, ocorrido na sexta-feira (14/2), resultou em 50 mil em joias levadas pelo trio. Após o crime, os jovens fugiram em uma moto e um Ka, ambos com placas adulteradas.
A polícia iniciou uma busca intensiva e localizou os suspeitos em um mato, onde Bope fez o cerco. Durante o confronto, os três assaltantes foram mortos, e nenhum policial ficou ferido. Junto aos corpos, foram apreendidas as joias roubadas, um revólver, uma pistola e os veículos utilizados na fuga. A ação policial encerrou o caso com a recuperação dos itens roubados e a neutralização do grupo.
Os jovens serão sepultados em Bento Gonçalves neste domingo (16). Emerson e Alessandro serão velados juntos no salão comunitário do bairro Municipal, com sepultamentos em horários distintos no Cemitério Parque Jardim do Vale e no Cemitério Público Municipal Central, respectivamente. Detalhes sobre o velório e sepultamento de Gustavo não haviam sido divulgados.

Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso