Nessa segunda-feira (17), aconteceu o retorno às aulas na rede municipal. A secretária de Educação, Tatyane Amaral, saudou a comunidade escolar, agradecendo aos pais, professores e alunos.
O presidente da Câmara, Jairo Charão, também fez um pronunciamento, seguido pelo prefeito Adair Cardoso, que destacou os bons índices educacionais do município, frutos de um trabalho contínuo. Na ocasião, os pais receberam kits escolares e orientações sobre transporte e medidas escolares.

Merenda e uso de celulares:
Agora, 15% dos alimentos processados ainda compõem a merenda escolar, mas a meta para o próximo ano é eliminar completamente os processados, priorizando a saúde das crianças.
Sobre o uso de celulares, ficou decidido que será permitido apenas durante o recreio, mas proibido em sala de aula. A secretária destacou que os testes serão acompanhados e espera que a medida funcione. O celular ainda devem estar com as crianças, especialmente para tranquilizar os pais de quem mora mais longe.
Preocupação com drogas no município:
O prefeito Adair Cardoso demonstrou preocupação com uma recente apreensão de drogas em Capão do Cipó, considerada significativa para o tamanho da cidade. Ele destacou a necessidade de intensificar campanhas de conscientização e pediu atenção redobrada dos pais e professores para prevenir esse problema.

Palestra sobre convivência escolar e juventude
O jornalista e professor-doutor João Lemes ministrou uma palestra sobre o retorno ao convívio escolar, enfatizando o acolhimento, o amor na educação e a disciplina. Ele alertou sobre o uso inadequado de celulares e destacou que a responsabilidade de disciplinar os jovens não deve recair apenas sobre os professores.
Por fim, ressaltou a importância de dar atenção aos jovens, que são minoria na população gaúcha, para garantir a continuidade dos bons índices educacionais e a redução da violência.


- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso