Eduardo Bolsonaro voltou a atacar o ministro Alexandre de Moraes após o STF decidir manter Daniel Silveira preso. Em vídeo publicado nas redes sociais, o deputado federal licenciado chamou Moraes de “psicopata” e disse que a decisão viola direitos constitucionais. Segundo ele, o ministro age de forma autoritária e desrespeita a Constituição.
O STF negou um recurso da defesa de Daniel Silveira contra a decisão que revogou sua liberdade condicional. Moraes rejeitou o pedido e foi acompanhado pela maioria dos ministros da Corte, com exceção de Nunes Marques e André Mendonça. Silveira foi condenado a 8 anos e 9 meses de prisão por incitar atos antidemocráticos e atacar ministros do STF. Atualmente, ele cumpre pena em regime semiaberto na Colônia Agrícola Marco Vergas Tavares de Mattos, em Magé, no Rio de Janeiro.
Desde fevereiro, Eduardo Bolsonaro está nos Estados Unidos e se licenciou temporariamente do mandato alegando perseguição política no Brasil. Em março, afirmou que buscaria sanções contra Moraes e outras autoridades do Judiciário durante sua estadia no país. No vídeo mais recente, reforçou suas críticas e disse que a manutenção da prisão de Silveira é mais uma prova dos abusos cometidos pelo ministro do STF.
Fonte: O Globo.
LEIA TAMBÉM: URGENTE! Funcionários públicos agredidos na Prefeitura de Mata, RS
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso