Os passageiros envolvidos no acidente com o ônibus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) tiveram seus estados de saúde atualizados nesta segunda (7). De acordo com informações das instituições médicas, todos os pacientes estão estáveis.
Em Santa Maria, no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), estão sendo tratadas Terezinha Maria Vendrusculo, Gabriela Dalcin Marques e Karina Vieira Dias Rego. Todas apresentam quadro estável. Karina foi inicialmente atendida no Hospital de Estrela e depois transferida para o Husm no sábado (5). Terezinha e Gabriela buscaram atendimento no Husm também no sábado, após retornarem para Santa Maria com dores nos membros inferiores.
Além disso, todos os sobreviventes estão sendo contatados para realizar uma consulta de reavaliação, e alguns devem passar por procedimentos hospitalares ao longo desta semana.
No Hospital Astrogildo de Azevedo, encontram-se Denise Estivalet Cunha, 33 anos, e Fernanda Gonçalves de Menezes, 45 anos. Ambas foram transferidas para Santa Maria no sábado (5). Segundo boletim médico, elas também estão estáveis e aguardam avaliação especializada em traumatologia para possíveis intervenções relacionadas às fraturas que sofreram.
Denise, que estava no Hospital Bruno Born em Lajeado, apresenta escoriações na face, uma fratura no úmero e uma provável fratura no pé. Fernanda, por sua vez, tem uma fratura no pé e foi encaminhada de Teutônia para Santa Maria. Ambas tiveram estabilização das fraturas no domingo (6) e não estão em estado grave, sendo internadas em leitos normais, não em UTI.
Em Lajeado, Emerson Andrade dos Santos, Eliane Ravazi Matos e Marília Milani estão no Hospital Bruno Born. Marília é a única que não está na UTI, e todos os três estão estáveis. Emerson e Eliane apresentaram melhoras significativas desde domingo, com Emerson passando de grave para uma curva de melhora, e Eliane não sendo mais considerada uma paciente grave, embora continue recebendo cuidados.
Não há informações sobre o hospital de destino de Eliane após sua possível transferência. As vítimas continuam em observação e recebendo os cuidados médicos necessários, de acordo com suas condições clínicas.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso