Santiago – A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Santiago anunciou, na última quinta (03), o lançamento do Chamamento público para o edital “Fomento a Projetos Continuados de Pontos de Cultura”, por meio da Política Nacional de Cultura Viva da Lei Aldir Blanc.
Com um investimento total de 110 mil, cinco Pontos de Cultura serão beneficiados, conforme critérios detalhados no edital disponível no site da Prefeitura, por meio do “Chamamento Público nº 3”.
O objetivo é promover a continuidade de projetos culturais em áreas periféricas, urbanas e rurais, incluindo comunidades tradicionais, por meio da iniciativa “Rede Municipal de Pontos de Cultura de Santiago”. Deste valor, R$ 91.698,08 serão destinados a quatro projetos em áreas específicas e R$ 18.339,62 a um projeto que pode ser desenvolvido em qualquer parte do município..
Chamamento para 11 projetos culturais
E seguem abertas até o dia 11 de abril também o chamamento público para contemplar 11 projetos culturais, com recursos de 10 mil para cada, por meio da Lei Aldir Blanc, visando incentivar a produção artística.
Os projetos podem ser na área do teatro, da literatura, na dança, na música, nas artes visuais, artes digitais, artesanato entre outras. Os projetos serão avaliados por técnicos, que vão selecionar os que tiverem melhor proposta e pontuação.
Com esses dois chamamentos públicos, a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, estará injetando mais de 220 mil para contemplar a classe artística e cultural de Santiago.