A Polícia Civil deflagrou nesta terça-feira (15) a Operação Virginia para desarticular uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas e armas. A investigação começou em maio de 2023, quando um casal foi preso com drogas, dinheiro e celulares no bairro Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre. A partir dessa prisão, os agentes identificaram outros integrantes do grupo, que atua em várias cidades do RS. A facção tem origem nas vilas Jardim e Cruzeiro. O líder foi assassinado dentro da Penitenciária Estadual de Canoas 3.
Durante a apuração, os policiais interceptaram mensagens entre os criminosos com negociações de armas e entorpecentes. Em uma das conversas, um integrante ofereceu uma pistola calibre .40 por R$ 10 mil, com entrega prevista para Guaíba. Em vídeos também interceptados, os suspeitos exibem grandes quantidades de maconha prensada e pasta base de cocaína.
A operação cumpre 32 ordens judiciais, sendo 11 mandados de prisão preventiva e 21 de busca e apreensão. As ações ocorrem em Porto Alegre, Viamão, São Leopoldo, Bento Gonçalves, Gramado, Erechim e Curitiba. Mandados também são executados em presídios do Rio Grande do Sul. Até o momento, a Polícia Civil prendeu 10 suspeitos.
Fonte: GZH.
LEIA TAMBÉM: Vivo ou abatido? Na feira do peixe tem pra todos!
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso