Uma mulher de 47 anos foi brutalmente assassinada a facadas na manhã desta Sexta-feira Santa (18). O crime aconteceu no bairro Vila Lima, em frente à filha da vítima, de apenas seis anos. A mulher foi identificada como Juliana Proença e, segundo a Polícia Civil, além de ser esfaqueada, ela foi degolada.
O ex-companheiro da vítima, Gilberto Artifon, de 54 anos, foi preso em flagrante no bairro Tiaraju, no interior do município, com a arma do crime. Em depoimento, ele confessou o assassinato e alegou que agiu em legítima defesa, afirmando que Juliana teria invadido sua casa para agredi-lo. O delegado Daniel Severo informou que as alegações ainda serão apuradas, mas o suspeito possui antecedentes criminais por ameaça, vias de fato e lesão corporal.
Juliana não possuía medida protetiva contra Gilberto. O caso é tratado como feminicídio e está sendo investigado pela Polícia Civil. Este é mais um episódio trágico que reforça a urgência de medidas para combater a violência contra a mulher no estado.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso