Taquara (Região de Novo Hamburgo) – O menino Miguel Ramos Guilherme, de 4 anos, morreu no incêndio que destruiu sua casa e outras cinco residências no bairro Mundo Novo, em Taquara. A vítima iria celebrar seu aniversário no local na tarde do mesmo dia. A Polícia Civil aponta que o fogo começou após a energia ser restabelecida durante reparos elétricos na residência da vítima.
Miguel frequentava a turma do Maternal 2 da Escola Municipal de Ensino Infantil Vovó Arlete, onde era descrito como esperto e querido. A escola organizou apoio psicológico para crianças e funcionários, especialmente para os que presenciaram o incêndio. O sepultamento da vítima aconteceu neste domingo no Cemitério Municipal de Taquara.
A prefeitura de Taquara iniciou campanha de arrecadação de móveis, alimentos, roupas, calçados infantis e materiais de higiene. As famílias desabrigadas estão temporariamente com parentes e aguardarão o benefício do aluguel social. Doações podem ser entregues na Defesa Civil ou na Secretaria de Desenvolvimento Social.
Fonte: GZH.
LEIA TAMBÉM: Eduardo Leite diz que está disposto a disputar a presidência em 2026
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso