O Instituto de Educação Professor Isaías, em parceria com a Solturi Energia Solar e o Lions Clube Centenário, lançou o curso de Instalador de Energia Solar, uma iniciativa que promete transformar a realidade profissional na região. Com carga horária de 80 horas e aulas semanais às terças-feiras, das 19h às 23h, o curso oferece 15 vagas para maiores de 16 anos, sem exigência de escolaridade mínima. As inscrições foram feitas na escola, mediante apresentação de documentos pessoais.
Educação: ferramenta de transformação
A diretora Sandra Valéria Aquino destacou que o Instituto sempre busca inovações e aceitou a proposta da Solturi por acreditar na capacitação como ferramenta essencial para o desenvolvimento. Ana Cláudia Grossi, arquiteta, do comercial da Solturi e presidente do Lions Clube Centenário, enfatizou a importância de preparar jovens e adultos para o crescente mercado de energias renováveis.
Teoria, prática e consciência ambiental
Davi Freitas, representante da Solturi, explicou que as aulas incluirão teoria e prática, com os participantes aprendendo desde conceitos básicos até a instalação de placas solares. Ele ainda destacou que o curso busca não apenas profissionalizar, mas também conscientizar sobre os benefícios da energia limpa. “Estamos felizes em falar desse projeto, que une sustentabilidade e qualificação. Queremos dar clareza sobre o que é energia renovável”, afirmou.
Mercado aquecido e novas oportunidades
A Solturi, que recentemente inaugurou um novo prédio devido ao crescimento da demanda, realiza projetos de instalação de placas solares em até 60 dias. A instalação de sistemas fotovoltaicos é considerada um dos melhores investimentos atuais. Pela independência energética e vantagens econômicas, além de contribuir diretamente para o desenvolvimento sustentável.
LEIA TAMBÉM: Produção agropecuária gaúcha cresce em 2024, mesmo com enchente
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso