A crise interna da Polícia Civil do RS ganhou novos contornos depois das críticas públicas feitas pelo chefe de Polícia, Fernando Sodré, a duas delegadas da Delegacia da Mulher, após entrevista à Rádio Gaúcha. O caso, que envolveu o número de ocorrências não finalizadas por vítimas de violência doméstica, gerou revolta na base da corporação, que acusa Sodré de prepotência, assédio moral e má gestão. (Fonte: Rosane de Oliveira – GZH)
Máquina inchada e disputa pelo poder, sem entregar melhores resultados
A Associação dos Delegados (Asdep) se solidarizou com os servidores das DEAMs, cobrando do governo mais estrutura, efetivo e respeito aos profissionais. Delegados também apontam que a recente reestruturação interna da polícia, promovida por Sodré, inchou a máquina e gerou disputas por poder sem entregar melhores resultados.
O governador Eduardo Leite e o secretário Sandro Caron, que vinham comemorando os índices da segurança, agora precisam conter a crise dentro da própria polícia. Com viagem marcada para Nova York, Leite terá de lidar à distância com um problema crescente que ameaça os bastidores da segurança pública gaúcha.
Fonte: GZH.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso