São Gabriel – RS – A polícia solicitou à Justiça a conversão da prisão temporária de José Lindomar Brezolin, 55 anos, e Elisa Oliveira, 36, para prisão preventiva. Eles são os pais de Isabelly Carvalho Brezolin, de 11 anos, e estão presos desde o início da semana. O pedido foi feito nesta quinta-feira (8).
A menina estudava na Escola Presidente Kennedy, no bairro Mariana. Em nota, a direção disse que não havia nenhum sinal visível de violência e que nunca foram recebidas queixas ou relatos sobre a situação da aluna. O Conselho Tutelar também confirmou que não havia registros anteriores de maus-tratos. O caso só veio à tona após a equipe médica da Santa Casa desconfiar da versão apresentada pelos pais e acionar as autoridades. Fonte: Marcelo Ribeiro.
LEIA OS FATOS:
A criança morreu no Hospital Universitário de Santa Maria após ser transferida em estado grave da Santa Casa de São Gabriel, onde deu entrada com duas costelas quebradas, pulmão perfurado, hematomas e lesões nos órgãos genitais.
Os pais da menina, de 36 e 55 anos, foram presos após alegarem que a filha havia caído da cama. Eles estão detidos no Presídio de São Gabriel.

Tiktok: @np.expresso
Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
Instagram: npexpresso
Facebook: NPExpresso